quinta-feira, 12 de julho de 2012

Manga



Olá Misses,
Dando continuidade à série sobre frutas, vamos conhecer algumas propriedades da manga: rica nas vitaminas A, B e C, cálcio, fósforo, ferro e carboidratos, potássio e uma variedade de outros compostos e nutrientes, como prebióticos, fibras alimentares e polifenóis. Devido à presença destes, a fruta tem muitas propriedades benéficas para a saúde, tais como: ajuda a purificar o sangue, é diurético, combate a bronquite, tem efeito expectorante, ajuda a evitar problemas cardíacos e cãibras, a manter a pele saudável e alivia a acidez estomacal. Além de suculenta e muito saborosa, é ótima para fazer sucos, saladas e receitas leves, sendo perfeita principalmente em dias de verão.
Uma porção de 100 gramas de manga equivale a 64 kcal em média.

Suco de manga com laranja e gengibre
Ingredientes:  1 manga madura

                        3 laranjas médias maduras

                        30 gramas de gengibre ralado

                        6 cubos de gelo

Modo de preparo: Descasque as laranjas e a manga, corte ambas em pedaços. Coloque no liquidificador com os demais ingredientes, bata tudo e passe em um coador. Sirva bem gelado!

Além de muito refrescante, esse suco também é perfeito para o inverno, por conter ingredientes que são agentes expectorantes, a manga e o gengibre, o que ajuda no combate aos resfriados e gripes.

Beijos e até mais    ;D     Isabelle Lima Lopes

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